sábado, 15 de novembro de 2008

OS VÁRIOS SABORES



Dias atrás meu professor citou um sorvete de avelã e me deixou com água na boca. Eu sou do tipo de pessoa que adora uma boa comida e uma excelente sobremesa. Sempre que ouço falar de um restaurante ou de uma comida não sossego até ir lá e experimentar. Quando gosto viro freguesa.
Por exemplo, na minha cidade, Uberlândia, existe um restaurante de massas em que você escolhe a massa, o recheio, o molho e é tudo preparado ali, na sua frente. Sempre que vou para lá tenho que ir no Barolo me deliciar com aquele macarrão. Em Curitiba, onde moro, ando longe para chegar onde tem o melhor sorvete. Sorvete pra mim tem que ser na casquinha, não pode faltar o sabor de chocolate e morango e por cima calda quente branca e preta e a geléia de morango. Hummm.... Ainda bem que não tenho tendência muito forte a engordar, senão... Eu amo experimentar novos sabores, novas tendências culinárias. Essa é uma grande paixão.
Mas, pensando sobre esse negócio dos diferentes sabores descobri que a vida em é cheia deles. Uns sabores são doces como mel, e aí podemos destacar o gostinho de uma vitória, de uma conquista; outros são delirantes como o do sorvete, que podem ser representados pela alegria dos amigos, da família reunida.
Mas existem também os sabores amargos, como, por exemplo, o jiló. Não são muitas as pessoas que gostam desse vegetal, mas nem por isso ele deixa de existir. Quantas vezes nos deparamos com esse gostinho em nossa caminhada. São os problemas do dia-a-dia, a luta no trabalho, na universidade ou até mesmo coisas mais graves como a perda ou a separação de alguém muito querido.
Aí, o que conta é se você sabe engolir esse sabor ou não. O melhor é pegar um bom copo de água bem gelado e, mesmo na marra, deixar descer "goela abaixo" essa amargura e deixar sobrar na boca a refrescância e a pureza da água.
Assim como estamos acostumados com as coisas boas da vida, devemos estar preparados para aceitar e conviver, temporariamente, com às más também. É a vida e seus sabores!!!

Dedico um delicioso sabor prestígio bem gelado para minha amiga Daphnne que fez aniversário na última quinta-feira. PARABÉNS!


15 comentários:

Anônimo disse...

Uau! Que dedicatória saborosa kkk...
Parabéns pelo texto Michelle, bom é saber que a diversidade de sabores nos deixam escolhas.
Que saibamos aproveitar os bons "sabores" que a vida nos proporciona e descartar "suavimente" os sabores amargos que existem para equilibrio da vida.
Um grande abraço!
Daphnne - Uberlândia MG

Débora Polycarpo disse...

Este texto ficou show... Tenho a impressão de que na vida não tem como não provarmos todos os sabores existentes, porém, são os bons sabores, aqueles que nos deixam prazerosamente felizes, que dão o equilíbrio certo para que os sabores ruins não fiquem em maior evidência no paladar. A Daphnne falou em descartar, creio que alguns podem sim ser descartados, mas outros com certeza sentiremos o seu sabor cedo ou tarde... O jeito é, como você diz, aproveitar o máximo os bons... Você já comeu algo muito bom em meio a lágrimas?? É engraçado, mas já me aconteceu, estar chorando por um sabor ruim que experimentei e logo degustei algo bom na tentativa de apagar o gosto ruim do sabor anterior.
Uma semaninha saborosissima pra ti.

Anônimo disse...

Oi amiga!

Os teus textos estão cada vez, melhores...

A vida é um misto de dor e riso... os sabores mais deliciosos compõem
a maior parte de nossos dias, já os dissabores nos servem como aprendizado e crescimento...

Minha vida é repleta de deliciosos sabores, mas já provei alguns amargos, indigestos... e soube apreciá-los tanto quanto, um delicioso pedaço de chocolate com castanhas... devido essa degustação, hoje sou mais forte, madura, confiante e ainda me amo muito mais...

Sempre digo que os sabores amargos da vida nos fazem sofrer, mas aprendemos muito mais com eles...

Mi, nossa amizade é como uma taça de sorvete "Ferrero Rocher" com castanhas de caju...

Michelle Terra.
Uberlândia/MG.

Miriam disse...

Que saboroso texto para refletirmos sobre a vida.Eu também adoro experimentar novos sabores e nem sempre eles estão de acordo com minhas expectativas...Viver é bem assim, é saborear o que ha de bom e o que não agrada tanto assim,porém com certeza o mais gostoso é poder viver!!!!!
Miriam Alvear

Débora Polycarpo disse...

Estou com ciúmes dessa tal Michelle terra. Hum

Foca InFoco disse...

Não precisa ficar com ciúmes, tia Dé. Essa "tal" Michelle Terra estudou comigo na Unitri. Deus me deu ela como amiga, assim como me deu você! As duas são hipper, mega especiais.

Bjs.

Anônimo disse...

Eta coisa boa, principalmente no verão. Eu adoro sorvetes citricos, como tamarindo e limão, mas nunca deixo de saborear novos sabores.
Gostei do texto e adorei tua foto.

Gisele disse...

Olá..
Pois é, a vida é cheia de sabores.. gostaria de estar constantemente desfrutando dos melhores deles, mas nem sempre é possível.
Infelizmente já tive que engolir seco muitas situações amargas, difícies, tristes. Mas isso me fortaleceu, fazendo com que eu aprendesse a degustar com maturidade e discernimento cada situação ruim por qual passava.
Esses obstáculos surge para nosso fortalecimento!

Maaaaas.. nada como um boooom sorvete de chocolate..
huuumm
que delícia!

beijossss

Anônimo disse...

Nossa Mi...

Obrigada! Deus também me deu você como uma amiga muito especial... uma irmã... um anjo...

Beijos com carinho...

Michelle Terra.

Fernanda Lourenço disse...

Antes de ler os comentários eu já tinha certeza de que o povo ia gostar...por que será?
Parabéns pela reflexão, foi muito sábia e saborosa! Rsrsrs
Só esqueceu de citar o sabor do chocolate. Hum ;).

Abraços,
Fer

Anônimo disse...

A PAZ do SENHOR!!!!
Parabéns Michele , por essa postagem .... É uma realidade do nosso dia a dia ...
Deus te abençoe !!!
Raquel - CTBA

Anônimo disse...

Miiiiii

não teremos mais postagens?!

Estou com saudades...

Acessa o msn...

bjosss

Michelle Terra

Foca InFoco disse...

Olá, Michelle Terra e amigos...
É claro que teremos mais postagens. No momento estou cuidando do meu filhinho que passou por uma cirurgia, então o tempo fica curto. Mas assim que der vou publicar mais textos para reflexões, blz?
Bjs,

Débora Polycarpo disse...

Com certeza estamos aguardando seu retorno, vc é ótima no que faz. bjs

Anônimo disse...

OLÁ QUERIDA... DEMOREI NÉ...
AGORA NÃO PERCO MAIS NEM UMA POSTAGEM SUA, OK!!

BEIJOS

SABRINA FREITAS