segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SENADOR DOS EUA PROCESSA DEUS

O senador Ernie Chambers, do Estado de Nebraska, EUA, abriu um processo contra Deus no condado de Douglas.
Conhecido por críticas aos cristãos, o democrata disse no processo, que Deus gera medo e que é responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo ele, Deus gerou “inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”.
O senador afirmou não ter medo do que poderia acontecer com ele, pois não acredita em Deus, logo, não tem medo de ir para o inferno.
O advogado Eric Perkins, da cidade de Corpus Christi, no Texas, assumiu no final da última semana a defesa de Deus.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Michelle, como pode um homem abrir processo juridico contra um ser em quem não crê?
Mais ainda me surpreende um "doutor da lei" se tornar responsável pela avaliação jurídica do processo... acredito que somente duas coisas podem acontecer ao final desse caso: Ou ambos se encontram com o Deus processado e se tornam conhecedores de quem ele é, ou ambos reconhecem que não podem contra ele e retirem a causa. Qual foi o homem que endureceu o coração contra Deus e ficou em paz?
Um abraço, sucesso para este blog!
Daphnne - Uberlândia MG

Anônimo disse...

Absurdo! Essa é a única expressão que define tal ato. Creio que ele, o senador, não tenha ética para com sua função e não possua discernimento sobre as questões da atualidade. Estamos vivendo meio ao caos, o homem não percebe que ele próprio está destruindo a Terra, que tudo o que está ocorrendo é conseqüência de suas ações contra nossos recursos naturais. Em que mundo será que ele vive?! O senador deveria ser mais realista e enxergar além de seu ceticismo, processar a quem realmente merece ação judicial, ao invés culpar a Deus, nosso criador, pelas mudanças climáticas, visto que é algo que vem acontecendo gradativamente, devido às grandes transformações, construções, poluição e etc. Enfim, será que o senador não sabe que também coopera para com essas catástrofes naturais?
Acreditar ou não em Deus, não justifica o processo. Aliás, como mover uma ação judicial contra uma pessoa que não estará de corpo presente para se defender das acusações? Concluindo, o senador, Ernie Chambers, está indevidamente ocupando uma função pública que deveria tratar de questões em prol da melhoria para a sociedade e não dando asas a sua imaginação.

Michelle Terra.
Jornalista
Uberlândia/MG.

Anônimo disse...

Muito interessante esse texto amiga!
Com base bíblica vou dizer que esse kara aí precisa aprender um pouco mais de Deus, porque esta claro que o personagem principal da Bíblia é Deus. O maior mandamento da Bíblia é amar a Deus. O mais alto privilégio que um homem pode ter é conhecer a Deus. Os homens, por outro lado, tendem a ficar preocupados com "religião", mas raramente pensam naquele que deveria ser a fonte e a meta da religião. É impossível ressaltar demais a importância de conhecer a Deus. Jesus disse: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3). O conhecimento de Deus é o começo da sabedoria.
Nós, como meras criaturas, não temos nenhum direito de desafiar a vontade de Deus. Deus tem todo o poder. Ele é, freqüentemente, descrito como "Todo-poderoso". Que grande e espantoso Deus! Deus impera sobre tudo.
"Sabei que o Senhor é Deus: foi ele quem nos fez e dele somos; somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio" (Salmo 100:3).
Esta é a razão mais fundamental para obedecer a Deus. Ele nos possui; ele tem o direito de mandar e imperar. Foi-nos dada por Deus a capacidade, porém não o direito, de desobedecer.
Bjss

Cyntia disse...

Eu vi isso, q absurdo!! Haha
Cada louco que aparece Oo
Bjuu!

Anônimo disse...

Como pode alguém culpar e processar um ser que ele nem mesmo acredita existir? Creio ser está a maior prova de sua tolice... Como ele espera levar Deus ao banco dos réus?? Se ele não acredita no poder de Deus como pode acusá-lo de alguma coisa?? Este homem é simplesmente tolo e insensato.
Abraços, Deby.

Fernanda Lourenço disse...

A Paz do Senhor Jesus Michelle!

Não sei dizer ao certo se esta matéria é engraçada ou de causar indignação...que confuso. Mas uma coisa é certa, este senador não tem a mínima noção de quem é Deus, pois se soubesse estaria muito preocupado com as consequências deste ato ousado. Bom, vale a nós que conhecemos a Deus, dizer que nunca o Senhor precisou ser defendido, pois Ele é o Todo Poderoso e pobre coitado deste homem se Deus decidir agir, mas sim cabe a nós falar a verdade, e que o senador possa saber que com o Deus de guerra não se brinca!

(melhor parar de escrever né, rsrs)

Um grande abraço e parabéns pelo Blog!
Fer Lourenço

Anônimo disse...

a paz do senhor Jesus Cristo, irmã Michele
isso que esse senador fez é uma barbaridade, uma blasfemia a Deus quem ele pensa que é para fazer isso eu só digo uma coisa que ele ainda vai sentir a
ira de Deus na vida dele ele vai ter um castigo muito
grande,penso eu que ele não deveria te a dadiva de
Deus que é a vida.